Como agendar uma consulta

        Um ambulatório é um local para atendimento de consultas previamente agendadas. O serviço especializado em Endometriose e Dor Pélvica Crônica do Hospital das Clínicas da UFMG conta com atendimento multi-disciplinar baseado na melhor evidênia clínica disponível sobre o assunto. As consultas acontecem às quintas-feiras pela manhã no prédio do Instituto Jenny de Andrade Faria, localizado na Alameda Álvaro Celso, número 117, Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG. O atendimento é gratuito, via SUS, sendo realizado por professores, médicos residentes e alunos da Faculdade de Medicina, sob responsabilidade da Dra. Márcia Mendonça Carneiro. O prédio não atende emergências e não realiza controle ginecológico de rotina; não funciona à noite e nem aos finais de semana. 

        Para ter acesso ao atendimento neste serviço é necessário apenas possuir um encaminhamento por escrito de um ginecologista ao ambulatório. Não se exige que o encaminhamento ocorra via SUS pelo posto de saúde, também sendo aceitos encaminhamentos de redes conveniadas e particulares. Você deve comparecer ao prédio pessoalmente para a marcação de consultas de posse de seu documento de identidade e do encaminhamento médico escrito. Para outras informações está disponível o telefone (31) 3409-9546. É importante ter conhecimento de que o HC-UFMG é um hospital-universitário e, sendo um hospital-escola da rede SUS, você não poderá escolher o médico que o atenderá, além de estar sujeito a presença de mais de um profissional dentro da sala de atendimento. Informamos também que todas as pacientes deverão passar obrigatoriamente pela reunião de orientação com a equipe de enfermagem.

 

 

Contato

Endometriose e Dor Pélvica Crônica Instituto Jenny de Andrade Faria - Alameda Álvaro Celso, número 117, Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG (31) 3409-9546 endometrioseufmg@gmail.com